Squonk Mod

Um mod squonk é um mod vape com uma garrafa flexivel embutida usada para alimentar o e-liquido a um atomizador, geralmente um RDA, através da conexão 510. Em essência, um mod squonk elimina a necessidade de pingar pelo bocal e "transforma" uma garrafa num deposito para o seu atomizador. Pressione a garrafa, aguarde que o algodão sature e vapeie !

Na verdade o squonking não é novidade. Tudo começou com utilizador da ECF TheCarlos49 em 2009 com sua Juice Box artesanal. Logo depois, a REO foi a primeira empresa a trazer um squonker ao mercado com seu mod REO Grand squonk.

As Squonk mods permaneceram no território dos entusiastas avançados por algum tempo, até que Yiloong lançou seu squonker Geyscano em 2015, seguido pelo mod squonk de 60W do Steam Crave. Mas  foi a KangerTech que lançou a Dripbox baixando significativamente o preço, fazendo ressurgir novamente o squonking. A Dripbox juntamente com o Eleaf Pico Squeeze foram as duas mods que trouxeram o squonking para as massas, e o resto é história.

Tipos de mods squonk

Existem muitas maneiras de categorizar os mods squonk, mas provavelmente o mais comum é regulado versus não regulado.

Squonkers não regulados fornecem ao atomizador a energia bruta da bateria, dependendo da resistência da construção. Os utilizadores precisam de criar uma resistencia de acordo com os limites de segurança das suas baterias usando a lei de Ohm e o conhecimento sobre segurança de baterias. Alguns dos mods squonk não regulados produzidos em massa vêm com proteções embutidas que impedem curtos e erros potencialmente perigosos para o utilizador, mas outros são essencialmente mods mecânicos e não possuem essas proteções.

Os Squonk Mods regulados vêm com chipsets com regulação de potencia e com todos os recursos que permitem ao usuário escolher a potência ou a tensão que deseja usar. A maioria deles vem com uma ampla variedade de recursos de segurança e elimina a maioria das preocupações relacionadas à segurança da bateria. Eles geralmente são considerados a opção mais segura quando se trata de squonking - e a única opção viável se você é um entusiasta do controle de temperatura.

Atomizadores Bottom feeder: a outra metade da equação

Um atomizador squonking ou bottom feeder nada mais é do que um atomizador reconstruível com algumas modificações para facilitar a alimentação (squonking) e a recuperação (drenagem) do e-liquido. O pino 510 positivo do atomizador é oco, permitindo a passagem do e-líquido.

Com os mods squonk sendo tão populares hoje em dia, você terá dificuldade em encontrar um RDA sem um pino de alimentação no fundo. De fato, quase todos os melhores RDAs são squonkable, com alguns deles com o pino BF já instalado por padrão.

Você deve comprar um squonker?

Mods Squonk definitivamente não são adequados para quem é novo no vaping. No entanto, se você gosta de vaping com RDAs e não quer levar garrafas de e-liquido consigo - ou talvez nem sempre sinta vontade de pingar -, então sim, você deve experimentar. Com muitos mods squonk com sensivelmente o mesmo custo que os mods vape tradicionais, e a grande maioria dos RDAs com pinos de alimentação inferior, o squonking é realmente um recurso de bônus. Tem vontade de pingar quando está sentado em sua mesa? Sem problemas. Quer sair sem ter que carregar garrafas com você? Encha sua garrafa squonk e você está pronto para ir!