Prometemos ser breves, obrigado

Porque construir resistências para vape?

Uma das melhores maneiras de poupar dinheiro com o vaping é construir as suas próprias resistências. Em vez de comprar resistências descartáveis ​, você pode fazer as suas próprias. É um hobby divertido, que os utilizadores não apenas se orgulham, mas também desfrutam dos frutos do seu trabalho. A forma de melhorar é através da prática. No entanto, é perfeitamente razoável que os construtores iniciantes acertem à primeira tentativa. É fácil !

Este artigo concentra-se apenas em construções simples de resistências. Não há necessidade para já de complicar. Se você quiser aprender sobre bobinas mais complicadas, consulte o  nosso guia de resistências mais complexas.

O que precisa para construir uma resistência ?

Embora existam muitos tipos de ferramentas e acessórios para vape que você pode usar para enrolar uma resistência, é melhor manter tudo simples. Existem muitos bons kits de construção de bobinas no mercado que fornecem tudo o que você precisa, mas você também pode comprar essas produtos " à la carte", ou talvez até já tenha essas ferramentas à mão.

Fio de resistência: qualquer um dos fios vaping serviria.

Cortadores nivelados: alicates de corte de fio que podem cortar perto em espaços pequenos e curtos

Pinça de cerâmica: prenda as suas bobinas enquanto estiver aquecendo

Chave de diâmetros: Ferramenta de enrolamento da resistência

Algodão orgânico: há varias opções (consulte este link)

Tesoura: para cortar o seu algodão

Outros acessórios (opcionais):

-Um leitor de ohm: ou um mod que detecta com precisão a resistência

Resistencias micro vs macro

As resistências micro e macro são algumas das construções  mais comuns. Elas são criados colocando um único pedaço de fio e enrolando-o em torno de uma chave diâmetros. A diferença entre uma resistência micro e uma macro é o diâmetro interno da bobina. É simples .

Micro: diâmetro interno de 1-2 mm.

Macro: diâmetro interno de 2,5 mm ou mais.

Quanto maior o diâmetro interno da resistência, maior a sua resistência e vice-versa. Da mesma forma, quanto mais espesso for o fio, menor será a resistência. Recomendamos o uso de Kanthal básico de 26 ou 28 para suas primeiras construções.

Para que serve uma chave de diâmetros ?

As chaves de diâmetros são ferramentas que ajudam a enrolar as resistências de maneira consistente. São ferramentas muito úteis e ajudam-no  a criar resistências perfeitas sempre com o mínimo de esforço.

Resistências simples vs duplas

Você deve ter notado que muitas construções de resistências não têm uma, mas duas, conhecidas como resistências duplas. Nem todos os atomizadores permitem os dois e, para aqueles que o fazem, geralmente você obtém melhor desempenho com uma das duas opções.

Ao criar uma resistência dupla, é essencial que as duas resistências sejam idênticas em tamanho e forma, para garantir que elas aqueçam adequadamente e de forma uniforme. Obviamente, as resistências duplas criam mais vapor que uma única, mas requerem o dobro da potência.

Com duas resistências idênticas, a resistência deve ser exactamente metade da resistência de cada bobina. Por outras palavras, se você construiu uma resistência dupla usando duas  de 0,6 ohm, a sua totalidade irá ser de 0,3 ohms. Se você remover uma delas, sua resistência voltará a 0,6 ohms.

Como construir uma bobina para uma RDA

Construir para RDAs geralmente é um processo directo. Primeiro, examine o deck e veja se é um atomizador de resistência dupla ou única. Em seguida, verifique o tamanho do deck e veja quão grande a sua construção pode ser. Você não deseja que suas resistências toquem na tampa superior, pois isso causará um curto circuito e não funcionará. Actualmente, a maioria das RDAs são bons para bobinas de pelo menos 3 mm e muitas permitem diâmetros muito maiores.

Depois de estabelecer o número e o tamanho das resistências, verifique a posição dos postes. Alguns decks precisam que os condutores apontem na mesma direcção, enquanto outros precisam deles na direcção oposta. Observe que alguns decks sem post podem exigir o corte antecipado das pontas. Depois de enrolaras suas resistências, coloque os fios nos orifícios dos postes e prenda-os no lugar usando os parafusos.

Como construir uma resistência para um RBA ou RTA

Um RTA, bem como uma RBA de um tanque sub ohm, virão com as suas limitações. Na maioria dos casos, não há espaço suficiente no deck para construções maiores. Use a chave de diâmetros como referência e veja o tamanho da resistência que você pode usar. Se você acha que a sua resistência acabaria por tocar na chaminé, use um diâmetro menor. Depois de preparar tudo, você pode prender os fios nos postes.

Como construir uma bobina torcida

Depois de dominar as construções de fios de fio único, você pode ir para o próximo nível. As resistências entrançadas podem ser facilmente fabricadas à mão e não requerem equipamentos sofisticados. Eles produzirão um sabor melhor do que as bobinas de fio único devido à maior área de superfície e, embora sua resistência seja menor, ela não será reduzida pela metade devido ao uso de mais fio.

Existem várias maneiras de torcer o fio, mas um dos métodos mais fáceis é usando a chave de diâmetros e torcendo.

Pensamentos finais

Enrolar resistências vape pode parecer muito mais difícil do que realmente é. Pode ficar mais difícil ao entrar em construções complexas, mas as resistências básicas como as desta página são relativamente simples de fazer, com apenas as ferramentas básicas, a destreza necessárias  e talvez um pouco de paciência. Não desista nas primeiras vezes que tentar e sempre que necessitar peça ajuda aos nossos colaboradores nas lojas  Maisvapor. Estamos sempre disponíveis para o ajudar e esclarecer duvidas.